MANAUS

Cerca de 8 mil pessoas se inscreveram no primeiro dia para o programa Bolsa Universidade em Manaus


Interessados podem fazer a inscrição até o dia 12 de novembro. Serão ofertadas bolsas de estudos com benefícios integrais de 100%, e parciais, de 50% e 75%. As inscrições para o Bolsa Universidade iniciam na quarta-feira (3).
Divulgação
Aproximadamente 8 mil pessoas já haviam se inscrito no programa Bolsa Universidade até as 18h desta quarta-feira (3), segundo informou a prefeitura de Manaus. Interessados podem fazer a inscrição até o dia 12 de novembro.
Serão ofertadas bolsas de estudos com benefícios integrais de 100%, e parciais, de 50% e 75%. Serão oferecidas vagas em 76 cursos de nível superior (36 de bacharelado, nove de licenciatura e 32 tecnológicos) em 17 instituições.
Edital: Veja as informações sobre o processo seletivo para o Bolsa Universidade
INSCRIÇÕES: Faça aqui as inscrições para o Bolsa Universidade
As iniciativas contemplam brasileiros residentes em Manaus que possuem baixa renda familiar. O público alvo são estudantes que querem cursar a graduação e tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Para participar do processo seletivo, o candidato não pode ter outro benefício, como Prouni ou Fies, e também não deve possuir diploma de ensino superior.
Os programas são coordenados pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).
As instituições participantes são, Faculdade Boas Novas, Ciesa, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Esbam, Estácio do Amazonas, Faculdade Regional do Amazonas (FAM), Fametro, Fucapi, Faculdade Iaes, Faculdade Martha Falcão, Faculdade Materdei, Universidade Nilton Lins, Faculdade Santa Tereza, Ulbra, Uninassau, Uninorte e Unip.
Os vídeos mais assistidos do g1 AM




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MANAUS  |   26/11/2021 21h12





MANAUS  |   26/11/2021 20h04