MANAUS

Carreata para Jesus reúne fieis e percorre ruas de Manaus


Evento religioso acontece anualmente e costuma ser chamado Marcha para Jesus, mas em 2021 houve a mudança de formato para a carreata por causa da pandemia da Covid-19. Fieis participam de Carreata para Jesus em Manaus
Patrick Marques/G1
Carros e motos percorreram as ruas de Manaus durante a Carreata para Jesus, realizada na tarde deste sábado (10). O evento religioso acontece anualmente e costuma ser chamado Marcha para Jesus, mas houve a mudança de formato para a carreata por causa da pandemia da Covid-19.
Segundo os organizadores do evento, o ato tem o intuito de reunir fieis em orações pelas famílias da cidade e por saúde.
A concentração aconteceu na Avenida Belmiro Vianez, por volta de 12h. A carreata teve início às 15h30 e seguiu pela Avenida Pedro Teixeira em direção à Avenida Coronel Teixeira, onde parou no Complexo Turístico da Ponta Negra.
A Carreata para Jesus partiu da concentração com um caminhão de som na frente, seguido pelos veículos dos fieis.

É uma coisa nova para gente, dessa vez. Todos em seus carros seguem conosco até a orla da Ponta Negra. Dessa maneira, nós como organizadores buscamos fazer esse ato para louvarmos a vida

, disse o pastor Valter de Nazaré.
O diretor da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, Valdiberto Rocha, informou que a carreata tem como tema "Pela família, pela vida e pelo Brasil" e tem o intuito de reunir os fieis em orações para as famílias e pedir bênçãos para Manaus e o Amazonas.

Vamos estar orando, pedindo a saúde e a bênção de Deus para as pessoas. Uma oração especial também para aqueles que perderam entes queridos na pandemia

, afirmou Rocha.
Durante a carreata, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou as vias para os demais condutores. Um efetivo de 60 agentes atuou para fazer o controle do trânsito. Linhas de ônibus também precisaram ser alteradas durante o evento.
Em Carreata para Jesus, fieis seguiram até a Ponta Negra
Patrick Marques/G1




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MANAUS  |   24/07/2021 10h48





MANAUS  |   24/07/2021 10h29